20.8 C
Rondonópolis
, 2 julho 2024
 
 

86 anos | Isenção de taxa IFMT | Cachorro-vinagre | Fogo está proibido

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

86 ANOS

O padre Lothar Bauchrowitz comemorou ontem (1) mais um ano de vida. Padre Lothar nasceu no dia 1º de julho de 1938, em Königsberg, na Alemanha, e comemorou 86 anos. O ano passado, padre Lothar também comemorou 60 anos de sacerdócio. Em Rondonópolis, é reconhecido, especialmente, pelo seu incansável trabalho social desde quando chegou a cidade. Da construção de casas, a implantação de creches e diversas ações em prol dos mais vulneráveis, o padre mantém a sua marca no trabalho social.


 

ISENÇÃO DE TAXA IFMT I

Atenção estudantes concluintes do Ensino Fundamental de escolas públicas de todo o estado: dia 10 de julho é o prazo final para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo 2025/1 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2025 para todos os campi – Edital 30/2024. Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição é necessário comprovar os requisitos descritos no item 5.1 do edital. Os documentos exigidos devem ser enviados através do Sistema SGC, na aba de isenção pelo site https://seletivo.ifmt.edu.br.

ISENÇÃO DE TAXA IFMT II

Estão sendo ofertadas 3.185 vagas para vinte e três cursos técnicos em: Administração, Agricultura, Agrimensura, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Controle Ambiental, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eventos, Florestas, Informática, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Química, Recursos Humanos e Secretariado.


 

CACHORRO-VINAGRE I

Uma matilha de cachorro-vinagre, ameaçados de extinção no Brasil, na categoria de espécie vulnerável, foi flagrada pela primeira vez pelas câmeras do projeto Monitoramento da Fauna Silvestre da Estrada Parque Transpantaneira, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). São 15 câmeras trap instaladas em pontos estratégicos da Estrada Parque em Poconé (124 km distante de Cuiabá) que permite que a Sema elabore um mapa de incidência das espécies.

CACHORRO-VINAGRE II

O monitoramento gera relatórios técnicos com objetivo de produzir dados que auxiliam em embasamentos técnicos do setor de Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros e traz imagens curiosas e informações relevantes como as espécies mais registradas e menos avistadas pelas câmeras. O cachorro-do-mato foi a espécie com maior número de registros, sendo 2.997 no período de um ano.

CACHORRO-VINAGRE III

Segundo a Sema-MT, os últimos relatórios foram produzidos no período de 13 a 17 de maio e de 10 a 14 de junho e traz informações sobre os animais registrados no período. Foram capturadas imagens de onça-pintada, tamanduá-bandeira, cervo-do-pantanal, tatu-canastra, lobo-guará, mutum-de-penacho, onça-parda, cervo-do-pantanal, veado-catingueiro, garça-real, serpente não peçonhenta, garça-azul e gavião-preto, tuiuiú, o pássaro freirinha e um grupo de anhumas se alimentando em um campo encharcado junto a vários jacarés.


 

FOGO ESTÁ PROIBIDO I

O período proibitivo do uso do fogo na Amazônia e Cerrado começou ontem (1º). No Pantanal, está proibido usar fogo desde a terceira semana de junho deste ano. Na Amazônia e Cerrado, o uso do fogo fica proibido até 30 de novembro, enquanto no Pantanal a proibição se estende até 31 de dezembro. A estiagem severa e baixa umidade do ar têm contribuído para a propagação das chamas e o Corpo de Bombeiros pede que a população colabore e respeite o período proibitivo.

FOGO ESTÁ PROIBIDO II

Com o início do período proibitivo, começam a ser distribuídas equipes fixas, com dedicação exclusiva ao enfrentamento dos incêndios, em 50 cidades do Estado. Bombeiros e brigadistas se distribuem em bases descentralizadas; brigadas estaduais e municipais mistas; e em equipes de intervenção e apoio operacional.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img