20.8 C
Rondonópolis
, 2 julho 2024
 
 

Literatura: Escritores preparam lançamento de livro infantil em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
“Contos contados – Fadas e elfos” é de autoria dos escritores Ana Clara Batista e Hermélio Silva (Foto – Divulgação)

Os escritores Ana Clara Batista e Hermélio Silva lançam o livro infantil “Contos contados – Fadas e elfos”, na Biblioteca Municipal Rachid Mamed, em Rondonópolis, no próximo dia 26, a partir das 20h.

O livro foi feito a quatro mãos, e os autores se reuniram várias vezes, para que as estórias saíssem da imaginação da esperta garotinha cuiabana Ana Clara Barbalho de Araújo Batista, que assina Ana Clara Batista, e Hermélio Silva textualizasse com sua leitura e interpretação.

O primeiro texto foi gravado em Cuiabá, na residência da coautora, no mês de agosto de 2023, e finalizado no mês seguinte. O segundo, foi gravado em Rondonópolis, em janeiro de 2024, e finalizado em fevereiro.

Contaram com o apoio importante, na interpretação das estórias, da jovem Maria Luiza Barbalho Batista, irmã da coautora.

“Nós, os coautores, falamos muito, gravamos nossos encontros, e chegamos a um consenso no acabamento do livro. Assim, com a ajuda de madrinhas e padrinhos, estamos colocando a nossa obra para apreciação de todos”, disse Hermélio Silva.

Os textos são de fácil entendimento, com fonte maior, iluminuras e ilustrações a cargo do professor Senio Alves. Nele, os autores instigam as crianças a terem o uso moderado do celular, olhar para os lados ao atravessar a rua, obedecer aos pais, ir ao dentista periodicamente, fazer leituras, entre outras preocupações atuais.

“Os contos de fadas são estórias cativantes e oníricas, e fazem crianças e também adultos viajarem em um mundo onde o belo e a fantasia têm vez, voz e lugar”, comentou o escritor Édson Ceretta.

Ana Clara Batista é filha de Luiz Edwiges Batista Filho e Thelma Barbalho de Araújo, nasceu em Cuiabá, em 10.04.2015, onde mora. Estudante do 4º ano do Colégio Prudente Campos, e uma apaixonada por estórias, pelo prazer de lê-las e poder contá-las a outros.

No primeiro conto “Recado entre fadas”, a personagem Aninha vai ao dentista acompanhada de seu pai para extrair três dentes de leite, e ela quer levá-los para casa com a finalidade de deixar debaixo do travesseiro, para a Fada do Dente trocar por presentes.

Já no segundo conto “Uma elfo que lê muito“, a simpática Maju que gosta de leituras e brincadeiras passeia pela sua cidade, visita livrarias, brinca e conversa muito com suas amigas.

Sinopse

Juntaram-se dois escritores para produziram o livro infantil. A esperta garotinha cuiabana Ana Clara Batista, aos sete e aos oito anos, inventou e contou as estórias a Hermélio Silva, que as transcreveu, colocando uma pitada do seu tempero na obra.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Promulgada: Lei torna o registro audiovisual obrigatório em cursos de alto risco em MT

Agora é Lei. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) promulgou, na manhã de ontem (1), a Lei 12.579/2024...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img