20.8 C
Rondonópolis
, 2 julho 2024
 
 

Insatisfeito com o PT: PV discorda do apoio da Federação a Paulo José

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Carlos Naves, presidente local do PV: “estão querendo levar a gente de arrasto para apoiar o Paulo José” (Foto – Arquivo)

Presidente do Partido Verde (PV) de Rondonópolis, o advogado Carlos Naves disse ao A TRIBUNA que não concorda com a forma pela qual a direção local do PT está conduzindo a Federação Brasil da Esperança para uma aliança com o pré-candidato a prefeito Paulo José (PSB). Além do PT e PV, a Federação conta ainda com o PCdoB.

Naves segue batendo na tecla da candidatura própria, o que provocaria um racha dentro das chamadas forças progressistas, que reuniria, ao menos, 11 siglas de centro e de esquerda.

“Não concordamos (PV) com a maneira que o PT está conduzindo a discussão sobre a sucessão municipal. Estão querendo levar a gente de arrasto para apoiar o Paulo José, que é o pré-candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio”, disparou Carlos Naves.

Ele acusou ainda o PT, presidido no município por Wendell Girotto, de falta de diálogo interno com os partidos da Federação. “Não tem diálogo algum. Já conversamos com a nossa direção estadual e o PV não concorda com que o PT está fazendo”, reiterou.

Segundo ele, o PV defende o nome do assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o empresário Carlos Ernesto Augustin, o Teti, para concorrer à prefeitura de Rondonópolis.

Como ele [Teti] sinaliza que não deve deixar o seu cargo em Brasília para encarar a disputa pelo Palácio da Cidadania, em 6 de outubro deste ano, o PV defende que outro nome dos partidos que formam a Federação seja colocado.

“Desconhecido por desconhecido de grande parte da população, podemos lançar outro nome dentro dos partidos da nossa Federação que são mais conhecidos. Entendemos que o Paulo José não é o melhor nome para a disputa da prefeitura”, avaliou o dirigente partidário.

“Inclusive, o PV tem nome para sugerir”, aponta, acrescentando que o ex-vereador Márcio Bertoni já se colocou à disposição para entrar no páreo.

Procurado, o presidente do PT, Wendell Girotto, disse desconhecer a insatisfação do PV e a construção da aliança será feita de “forma coletiva”.
Girotto também responde pela direção da Federação no município.

“Nesta condição (presidente da Federação), estamos buscando conduzir da melhor forma possível para decidirmos sobre o pleito. As conversas internas estão bem alinhadas e desconhecemos esta insatisfação do PV. Acho que é uma posição isolada destes dois (Carlos Naves é Márcio Bertoni”, comentou Girotto. “Sem passar pelo crivo da discussão da Federação, não tem viabilidade alguma qualquer candidatura”, completou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Escolas públicas: Escola Estadual La Salle é 1ª de Mato Grosso em ranking do Enem

A Escola Estadual La Salle é a primeira de Mato Grosso, entre as escolas públicas, estaduais e federais, no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img