33.4 C
Rondonópolis
, 29 junho 2024
 
 

Filas no terminal: Sindicato ingressa e ganha ação na Justiça

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente do STTRR, Afonso Aragão, esteve no terminal após receber reclamações de motoristas (Foto – Assessoria)

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) obteve liminar, na 4ª Vara Civil de Rondonópolis, que obriga a Rumo a garantir alimentação e água potável aos caminhoneiros que permanecerem por mais de cinco horas na fila do terminal para o desembarque da carga. Além disso, disponibilizar banheiros químicos em pontos estratégicos.

A decisão liminar concedida ao STTRR na noite desta sexta-feira (28) é da juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini.

O sindicato havia ingressado com um mandado de segurança contra a Rumo, segundo Aragão, objetivando que sejam tomadas providências em relação à falta de estrutura no terminal ferroviário da empresa em Rondonópolis, para receber os caminhoneiros que chegam de todo o Estado para desembarcar as suas cargas.

Conforme Afonso Aragão, nos últimos dias, o sindicato recebeu muitas reclamações de caminhoneiros e trabalhadores sobre as longas filas que se formaram no acesso ao terminal.

“Teve dia que a fila chegou a oito quilômetros de extensão, com os caminhoneiros tendo que esperar a sua vez para descarregar sem ter o mínimo de apoio. Então, fomos, na quinta-feira, até o terminal conversar com a administração (Rumo)”, conta o dirigente sindical.

Segundo ele, o acesso à administração do terminal para discutir o assunto não foi nada fácil. “Com muito custo, após mais de três horas de espera, fomos atendidos. Mas, como percebermos que as nossas solicitações não seriam acatadas facilmente de forma administrativa pela empresa, ingressamos então com o mandado de segurança”, explicou Aragão.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo ele, o sindicato solicitou da Rumo que fossem fornecidos alimentação e água aos caminhoneiros que ficarem esperando a sua vez para descarregar, além de banheiros químicos nas proximidades.

Ainda segundo Aragão, o sindicato trabalha para criar um ponto de apoio ao caminhoneiro no terminal ferroviário, oferecendo serviços e infraestrutura para o atendimento aos profissionais no local.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Comoção: Órgãos de adolescente de Rondonópolis vão salvar vidas

A decisão de uma família rondonopolitana, em um momento de tristeza e luto, vai poder salvar a vida de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img