20.8 C
Rondonópolis
, 27 junho 2024
 
 

Dom Quixote: Quatro são presos e um é morto durante operação policial em Roo

Os alvos da operação são investigados pelo sequestro de 14 trabalhadores da região nordeste do país, onde três deles acabaram sendo assassinados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Operação mirou envolvidos em sequestro e morte de trabalhadores nordestinos em Rondonópolis (Foto – PJC)

A Operação Dom Quixote, deflagrada ontem (26), pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, resultou na prisão de quatro pessoas, e na morte de um dos alvos de ordem judicial, que teria reagido à ação policial.

Conforme a Polícia Civil, ele foi atingido por disparos na região do abdômen ao reagir aos policiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer a vítima que acabou não resistindo aos ferimentos.

Os alvos da operação são investigados pelo sequestro de 14 trabalhadores da região nordeste do país que estavam em Rondonópolis a trabalho. As vítimas foram torturadas em diferentes pontos da cidade e três delas foram mortas pelos criminosos. O crime ocorreu no último dia 30 de maio.

Segundo o delegado da DHPP, João Paulo Praisner, as investigações evoluíram de forma expressiva com a identificação de indivíduos que participaram ativamente dos atos de execução e tortura.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Nós representamos ao Poder Judiciário por sete mandados de prisão temporária de indivíduos que identificamos que participaram efetivamente tanto do sequestro, quanto ato de tortura e da execução das vítimas. E também representamos por mandados de busca e apreensão residencial: 9 mandados”, disse o delegado.

Policiais civis apreenderam entorpecentes com alvos da operação (Foto – PJC)

A delegada da DHPP, que coordenou a operação, Karla Cristina Peixoto Ferraz, acrescentou que a ação de ontem resultou na prisão de quatro pessoas que foram localizadas e tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos, sendo que dois deles também foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que foram localizados entorpecentes e apetrechos utilizados para o tráfico nas residências.

“As investigações devem continuar e vamos aguardar a evolução e possível identificação de novos envolvidos”, ressaltou.

ATACADOS POR ENGANO

A delegada ainda explicou que a investigação apurou que os trabalhadores acabaram sendo confundidos com um grupo criminoso que, em tese, estaria na cidade para praticar crimes.

“Mas a investigação aponta que eles [trabalhadores] não têm envolvimento nenhum com o crime. Vieram a trabalho e acabaram sendo confundidos com criminosos”.

O crime ocorreu no dia 30 de maio, quando integrantes de uma associação criminosa invadiram uma residência que era utilizada como alojamento dos trabalhadores e, mediante violência e grave ameaça, renderam as 14 vítimas que foram submetidas a sofrimento físico e mental.

As vítimas foram amarradas pelos criminosos e levadas para diferentes locais da cidade, onde novamente foram agredidas e ameaçadas. Três vítimas, Antônio José dos Santos Filho, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram assassinadas pelos criminosos e tiveram seus corpos abandonados em via pública.

O corpo de Antônio José dos Santos Filho foi encontrado na zona rural, amarrado por arame, com um ferimento na região da cabeça provocado por arma de fogo.

As outras duas vítimas, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram localizadas na região do Anel Viário, com as mãos amarradas por arame e com ferimentos provocados por golpes de faca.

A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e dos policiais do GOE.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: TRE-MT faz reunião preparatória em Rondonópolis

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza, nesta sexta-feira (28), em Rondonópolis, a reunião preparatória para as...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img