20.6 C
Rondonópolis
, 28 junho 2024
 
 

Cotada para vice: Licenciada da Acir, Marchiane fica livre para entrar na disputa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com o afastamento de Marchiane Fritzen da Acir, aumentam as especulações em torno do seu nome para uma possível composição de chapa com Thiago Silva (Foto – Arquivo)

O nome da empresária Marchiane Fritzen, que preside o União Brasil em Rondonópolis e, no momento, está licenciada do comando da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), tem ganhado força nos bastidores para compor a chapa como vice do deputado Thiago Silva, que tem a sua pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis lançada pelo MDB. Isto ocorre após ela se licenciar do comando da associação dentro do prazo estabelecido para quem pretende concorrer na eleição deste ano.

Ouvida ontem pela reportagem, Marchiane comentou que o seu licenciamento da presidência da entidade não teve este propósito, embora tenha admitido que isto alimenta as especulações que o seu afastamento teve como objetivo deixá-la apta para concorrer na eleição do próximo dia 6 de outubro.

“Foi [saída] para realmente não prejudicar a Acir, que é uma entidade política, mas apartidária. Então, achei melhor me licenciar para que não digam que estou utilizando a entidade para me promover politicamente”, atestou a empresária.

Ela reconheceu ainda que, o fato de estar filiada ao mesmo partido do governador Mauro Mendes, que vem sendo apontado em pesquisas de opinião como um forte cabo eleitoral na eleição deste ano, também faz crescer as especulações em torno do seu nome para ser a vice de Thiago.

“Porém, não tem nenhuma tratativa neste sentido”, desconversou Marchiane, acrescentando que a definição de vice depende de “várias variantes que estão sendo analisadas pelo nosso grupo político”.

A empresária observou ainda que este grupo político, que reúne MDB, UB, Republicanos, PRD e PP, que vem trabalhando a pré-candidatura de Thiago, conta com vários “bons nomes” para ser indicado como vice.

Além do dela, colocado pelo União Brasil, tem ainda o ex-prefeito Adilton Sachetti, o atual vice-prefeito Aylon Arruda, os empresários Luizão, Thiago Speranza e Fausto Bortolini, pelo Republicanos. Junta-se a eles o nome da empresária Valéria Bortolini, colocado pelo PRD.

“São todos bons nomes e lá na frente vamos definir, com toda tranquilidade. Não há disputa interna dentro do grupo para ser o vice. Pelo contrário, o grupo está bem unido e sem vaidades na construção desta aliança. Aquele que agregar mais deve ser indicado”, apontou Marchiane.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Diamante”: 2ª Vara de Rondonópolis comemora melhoria de produtividade

De forma inédita, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis alcançou as principais metas de produtividade estipuladas pelo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img