16.5 C
Rondonópolis
, 1 julho 2024
 
 

Centro de nefrologia: Falta de manutenção paralisa máquinas de hemodiálise

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A situação afetou pacientes renais que, apesar de não perderem nenhuma sessão de hemodiálise, tiveram horários remanejados (Foto – Arquivo)

A falta de manutenção periódica das máquinas de hemodiálise do Centro de Nefrologia de Rondonópolis levou à paralisação de nove delas nas últimas duas semanas.

A situação afetou pacientes renais que, apesar de não perderem nenhuma sessão de hemodiálise, tiveram horários remanejados. Em alguns casos, pacientes relataram que terminaram a sessão às 2 horas da madrugada.

O problema vem sendo acompanhado pela vereadora Marildes Ferreira (PSB), que foi acionada por pacientes ainda no dia 12. Ao A TRIBUNA, a vereadora explicou que foi até o Centro de Nefrologia e constatou que havia máquinas paradas por falta de manutenção periódica.

Ela destacou que esses equipamentos precisam passar por manutenção mensal e, quando isso não ocorre, podem realmente apresentar problemas.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ainda, segundo Marildes, a explicação dada pela Secretaria Municipal de Saúde foi de que o contrato com a empresa que realizava a manutenção das máquinas terminou e, sem manutenção, algumas delas deixaram de funcionar. Um novo pregão eletrônico foi aberto pela Saúde para contratar uma empresa para realizar o serviço.

Enquanto o processo de licitação não é concluído, a Secretaria Municipal de Saúde informou, ontem (20), ao A TRIBUNA que, neste fim de semana, uma equipe técnica estará na unidade de nefrologia para fazer a manutenção dos equipamentos e, dessa forma, regularizar os atendimentos.

A Secretaria de Saúde ainda afirmou que os atendimentos dos pacientes acontecem, temporariamente, em horários alternativos e que ao todo, nove das 26 máquinas de hemodiálise estão sem funcionar.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano Real deixa legado de juros altos e câmbio volátil, segundo economistas ouvidos pela Agência Brasil

O plano que trouxe estabilidade para a economia deixou um gosto amargo para certos setores da economia. Remédios essenciais do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img