19.4 C
Rondonópolis
, 3 julho 2024
 
 

Projeto Renascer: Grupo traz terapia REAC e atende autistas de baixa renda

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Grupo do projeto Renascer, Mário Sérgio, Gleizielly e Sheila (Foto – A Tribuna)

Um grupo de moradores de Rondonópolis – Mário Sérgio Gonçalves, Sheila W. Carvalho e Gleizielly Matos – se reuniu para trazer a Rondonópolis a terapia REAC. Durante esta semana, até a próxima sexta-feira (28), 100 autistas serão atendidos no salão da Igreja São Cristóvão. Parte das pessoas atendidas é de baixa renda.

O grupo explica que a terapia REAC é um tratamento possibilitado pela alta tecnologia que busca restabelecer o equilíbrio celular. A neuromodulação do sistema nervoso é feita por meio de um equipamento que utiliza rádio frequência.

“Conseguimos trazer a máquina para a terapia REAC para Rondonópolis e empresários e pais de crianças autistas pagaram pelo tratamento. Assim, pudemos possibilitar que crianças autistas de baixa renda também pudessem receber atendimento. Essas crianças foram previamente selecionadas e estão sendo atendidas essa semana”, explicou Sheila Carvalho.

O projeto que pretende possibilitar a terapia REAC para autistas de baixa renda na cidade recebeu o nome de Renascer e o grupo destaca que pretende trazer a máquina em outras ocasiões à cidade e possibilitar que outras crianças autistas de baixa renda possam fazer a terapia. Para isso, estão formando uma lista de espera para os interessados.

O objetivo da terapia REAC, segundo Gleizielly Matos, é potencializar as terapias no tratamento do autismo. Quem tiver interesse em saber mais sobre a terapia REAC ou entrar na lista de espera para realizar o tratamento deve entrar em contato nos telefones (66) 99283-0019 ou (66) 99976-3247.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Videomonitoramento: Câmeras estão sendo instaladas em vários pontos da cidade

As câmeras do programa Vigia Mais MT estão sendo instaladas em vários pontos da cidade. O início da instalação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img